
> Clicar na imagem para ampliar :: Wallpaper 1280x800
> Clicar na imagem para ampliar
O Inter de Milão de José Mourinho saiu de Camp Nou com uma derrota (2-0), uma exibição paupérrima e o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões adiado para a última jornada do Grupo F. Mesmo sem Messi e Ibrahimovic, o Barcelona está quase apurado para a próxima fase, em que Arsenal e Fiorentina garantiram lugar nesta terça-feira.
O Barcelona colocou-se em vantagem logo aos dez minutos, com um golo de Piqué na sequência de um canto.
Ainda na primeira, o jovem Pedro Rodríguez (22 anos) marcou o 2-0, aos 26 minutos, concluindo uma excelente jogada colectiva da equipa de Guardiola, que na segunda parte geriu a vantagem sem permitir grandes oportunidades a um Inter sem chama ofensiva. Quaresma entrou aos 82’, mas não teve tempo para mais do que um par de jogadas individuais, sem grandes consequências.
O Inter espera agora pela última jornada, em que recebe o Rubin Kazan (empatou a zero com o Dínamo de Kiev), para garantir o apuramento. Ambas as equipas somam seis pontos, menos dois do que o Barcelona, que na última jornada visita o Dínamo de Kiev e precisa de um empate para chegar aos oitavos-de-final.
Liverpool eliminado
Já apurados para a próxima fase estão o Arsenal e a Fiorentina. A equipa londrina recebeu e venceu o Standard de Liège, por 2-0, com golos de Nasri e Denilson. Um triunfo que garantiu a décima qualificação consecutiva dos “gunners” para a fase seguinte. A outra vaga do Grupo H será discutida por Olympiacos (que hoje empatou a zero com o AZ Alkmaar e tem sete pontos) e pelo Standard, que soma quatro. Os belgas defrontam o AZ na última jornada, enquanto o Standard recebe o AZ.
A Fiorentina, por sua vez, venceu em casa o Lyon, por 1-0, e juntou-se aos franceses nos oitavos-de-final. A vitória dos italianos (penálti de Vargas) significou a eliminação do Liverpool, que bateu o Debrecen, por 1-0, com um golo de Ngog.
No Grupo G, os romenos do Unirea recuperaram as esperanças de chegar aos oitavos-de-final, ao derrotarem o Sevilha, por 1-0. Somam agora oito pontos, menos dois do que os espanhóis e mais dois do que o Estugarda, que bateu o Rangers, por 2-0, e discutirá o apuramento com o Unirea na última jornada.
Imagem _ www.pt.uefa.com :: Texto _ www.publico.clix.pt
"- Poucas horas após Portugal ter assegurado a participação na fase final do Mundial de futebol de 2010, a bandeira portuguesa foi hasteada em Joanesburgo, lado a lado com as das restantes 31 nações apuradas.
Numa cerimónia que hoje decorreu na sede do Comité Organizador Local (COL), em Joanesburgo, embaixadores e representantes dos países participantes e responsáveis do comité organizador e da FIFA procederam ao hastear dos símbolos das 32 nações que lutarão pelo título mundial de selecções a partir de Junho do próximo ano em nove cidades sul-africanas.
"Saudamos todas as selecções que agora se qualificaram para o Mundial FIFA 2010. Para nós, é um momento muito especial e emotivo. Após tantos anos de trabalho duro na preparação deste enorme evento, ele é agora uma realidade tangível", disse na ocasião o director-executivo do COL, Danny Jordaan, que confessou aguardar ansiosamente pela chegada das selecções apuradas.
O embaixador de Portugal na África do Sul, João Ramos Pinto, representou o seu país na cerimónia, posicionando-se junto da bandeira das "quinas" à medida que era hasteada, num cenário que inclui a nova sede do COL e da federação sul-africana de futebol (SAFA) e o Estádio de Soccer City, onde se disputarão, entre outros, o jogo inaugural do Mundial e a sua final.
A 203 dias do pontapé de saída do primeiro Mundial de futebol organizado num país do continente africano, a bandeira de Portugal junta-se às 31 que aspiram ao título mundial de futebol.
Além de Portugal, vão participar no Mundial África do Sul (anfitriã), Nigéria, Camarões, Nova Zelândia, Japão, Holanda, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Austrália, Estados Unidos, Brasil, Gana, Inglaterra, Paraguai, Espanha, Dinamarca, Costa do Marfim, Chile, Alemanha, Itália (campeã em título), México, Sérvia, Suíça, Argentina, Honduras, Eslováquia, Argélia, França, Eslovénia, Grécia e Uruguai."
Artigo gentilmente roubado em: http://futebolar.portugalmail.pt