terça-feira, 24 de novembro de 2009

LIGA DOS CAMPEÕES - TERÇA 24.11.2009


> Clicar na imagem para ampliar

O Inter de Milão de José Mourinho saiu de Camp Nou com uma derrota (2-0), uma exibição paupérrima e o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões adiado para a última jornada do Grupo F. Mesmo sem Messi e Ibrahimovic, o Barcelona está quase apurado para a próxima fase, em que Arsenal e Fiorentina garantiram lugar nesta terça-feira.

O Barcelona colocou-se em vantagem logo aos dez minutos, com um golo de Piqué na sequência de um canto.

Ainda na primeira, o jovem Pedro Rodríguez (22 anos) marcou o 2-0, aos 26 minutos, concluindo uma excelente jogada colectiva da equipa de Guardiola, que na segunda parte geriu a vantagem sem permitir grandes oportunidades a um Inter sem chama ofensiva. Quaresma entrou aos 82’, mas não teve tempo para mais do que um par de jogadas individuais, sem grandes consequências.

O Inter espera agora pela última jornada, em que recebe o Rubin Kazan (empatou a zero com o Dínamo de Kiev), para garantir o apuramento. Ambas as equipas somam seis pontos, menos dois do que o Barcelona, que na última jornada visita o Dínamo de Kiev e precisa de um empate para chegar aos oitavos-de-final.

Liverpool eliminado
Já apurados para a próxima fase estão o Arsenal e a Fiorentina. A equipa londrina recebeu e venceu o Standard de Liège, por 2-0, com golos de Nasri e Denilson. Um triunfo que garantiu a décima qualificação consecutiva dos “gunners” para a fase seguinte. A outra vaga do Grupo H será discutida por Olympiacos (que hoje empatou a zero com o AZ Alkmaar e tem sete pontos) e pelo Standard, que soma quatro. Os belgas defrontam o AZ na última jornada, enquanto o Standard recebe o AZ.

A Fiorentina, por sua vez, venceu em casa o Lyon, por 1-0, e juntou-se aos franceses nos oitavos-de-final. A vitória dos italianos (penálti de Vargas) significou a eliminação do Liverpool, que bateu o Debrecen, por 1-0, com um golo de Ngog.

No Grupo G, os romenos do Unirea recuperaram as esperanças de chegar aos oitavos-de-final, ao derrotarem o Sevilha, por 1-0. Somam agora oito pontos, menos dois do que os espanhóis e mais dois do que o Estugarda, que bateu o Rangers, por 2-0, e discutirá o apuramento com o Unirea na última jornada.

Imagem _ www.pt.uefa.com :: Texto _ www.publico.clix.pt

Sem comentários: