domingo, 7 de fevereiro de 2010

14ª JORNADA > CLASSIFICAÇÃO


> Clicar na imagem para ampliar

Numa jornada com algumas mudanças, destaque para MAÇORRA e REGILDE que aproveitaram o descanso do LAGARES para lhe passar a perna! A turma de Lagares cai assim para o 4º lugar, mantendo uma distância considerável em relação ao VARZIELA que ocupa a 5ª posição.

O VARZIELA vai passeando e fazendo o que lhe compete enquanto o PINHEIRO arranca mais uma vitória a ferros frente ao REFONTOURA. O MACIEIRA demarca-se por ser a única equipa que ainda não sentiu o sabor da vitória, amealhando 3 pontos em outros tantos empates.

No que toca ao nosso jogo diante do SOUSA, a música foi outra. Que não é fácil defrontar os vicentinos no seu terreno já nós sabíamos, só não contávamos com a atitude de alguns atletas e muito menos com a entrada no jogo do juiz da partida, mas nem isso nos demoveu de tentar alcançar um bom resultado em terras de S. Vicente. Houve uma primeira parte digna de futebol bem disputado e uma segunda parte de mau futebol.

Na primeira metade, com o golo que marcámos, sentimos o SOUSA tremer e temer. Com certeza que os seus jogadores lembrarão a luta que tiveram durante os primeiros 45 minutos. Quando entrámos na segunda metade, as leis do jogo alteraram-se. Se no primeiro tempo já houve troca de mimos entre jogadores e equipas técnicas, na segunda o fogo alastrou a ponto da equipa caseira festejar os golos em tom de provocação junto ao nosso banco! Até entendo que um ou outro jogador se exceda, mas para que isso não aconteça, temos um árbitro que deve zelar pela correcção e bom senso de todos os intervenientes. Infelizmente não foi o que aconteceu, pois a equipa de arbitragem foi conivente com situações que não devem acontecer num jogo de futebol, mercê da dualidade de critérios que manteve com as equipas!

Quero também realçar e acreditar que o SOUSA não precisa destas arbitragens. Já deram mostras que sabem jogar futebol e o primeiro lugar assenta-lhe ainda melhor se o disputarem de forma correcta. A uma equipa que enverga o título de campeão e segue a bom ritmo na frente do campeonato, exige-se que tenha uma postura digna em campo. Não basta ser o primeiro, terão que ser mais que isso! Ser o primeiro acarreta responsabilidade e respeito para com as equipas que defrontam para que sejam também bem recebidos e respeitados nos terrenos dos adversários. Terão que ser os primeiros a dar os bons exemplos!

Parabéns aos nossos jogadores e a todos os apoiantes que se deslocaram para acompanhar a equipa a um terreno sempre difícil. É com atitude vencedora dentro e fora do campo que se fazem os campeões!

Um abraço a todos e boa semana de trabalho!

Sem comentários: