terça-feira, 28 de abril de 2009

CURIOSIDADES > FC BARCELONA E UNICEF


> Clicar na imagem para ampliar

Barcelona e UNICEF, mais que uma parceria.

Um clube que se orgulha de jamais, em toda sua gloriosa história de 108 anos, ter estampado uma marca de patrocinador na camisola! Um clube que tem mais de 100 mil sócios apaixonadíssimos pelas suas cores, história e tradição. Um dos raros clubes que tem adeptos nos cinco continentes. Muito resumidamente, este é o Barcelona, e poderia ficar a falar sobre curiosidades desta equipa por horas, mas prefiro compartilhar convosco uma parceria que chamou a atenção do mundo.

No início da temporada 2006/2007, o presidente do clube, Joan Laporta, assinou uma parceria com o Fundo das Nações Unidas para Infância - UNICEF. Nesse acordo, um dos pontos mais curiosos foi a inserção do logótipo da UNICEF num dos espaços publicitários mais cobiçados do milionário mundo desportivo - a camisola do Barcelona (que apelidam de Manto Sagrado). É como se o clube tivesse revertido toda a preservação do manto sagrado em prol de uma causa social importantíssima. Para quem não sabe, no clube sempre falaram abertamente que nada pode "manchar" o manto sagrado.

O Barcelona alegou que se tratava de um logótipo de prestígio e não uma marca publicitária. Lembro uma frase marcante do presidente do clube na época: "Para nós, significa conquistar a Champions League na escala social". Na verdade, é apenas uma excelente forma que o clube encontrou para fortalecer ainda mais a sua marca, vender mais camisolas e agariar mais sócios. Por outras palavras, o Barça é o único clube de futebol no mundo que paga para ter publicidade na sua camisola. A causa vale a pena!

:: Artigo gentilmente roubado em: http://louconaopublicitario.blogspot.com

Sem comentários: